Valor cobrado pela estatal entra em vigor em 1º de agosto. Redução acumulada desde o início do ano é de 25%. Segundo empresa, corte reflete variações no mercado internacional e no custo de transporte
A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (19) uma redução no preço do gás natural para distribuidoras a partir de 1º de agosto. Segundo a estatal, a queda média por metro cúbico será de 7,1%, na comparação com o valor cobrado no trimestre entre maio e julho.
A substância é usada principalmente pelo setor industrial, para geração de energia termelétrica, por automóveis adaptados e no gás encanado que chega a residências. A redução não inclui o produto usado em botijão, adotado pela maioria da população.
25% é a redução acumulada no ano de 2023 no preço do gás natural vendido pela Petrobras a distribuidoras
De acordo com a estatal, o corte no preço reflete variações no mercado internacional e redução no custo de transporte. O repasse para o consumidor final depende de uma série de fatores, entre eles regulações estaduais, como relatou o jornal O Globo.
A Petrobras tem fechado novos contratos com distribuidoras de gás, mas ainda assim representantes da indústria se frustraram com as condições da estatal, segundo uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo.
Os preços da gasolina, do etanol e do diesel praticados pela Petrobras também têm acumulado quedas em 2023. Nos postos, a média do valor cobrado pelo litro dos combustíveis recuou na semana encerrada em 14 de julho, como registrou o Nexo.
Por Nexo
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!