O site da Contabilidade Cidadã utiliza cookies. Saiba mais sobre nossas Políticas de Cookies clicando aqui. Ao navegar você concorda com a sua utilização.
Saiba mais sobre os cookies em nossa Advertência Jurídica e Políticas de Privacidade

Melhores Aplicativos de Marketing Digital

Melhores Aplicativos de Marketing Digital

A cada dia cresce o número de pessoas que utilizam pelo menos um aplicativo para ajudá-lo a gerenciar o seu negócio. As ofertas são inúmeras. Confira abaixo Alguns dos Melhores aplicativos para Marketing Digital!

Luciano Larrossa

Um aplicativo de conteúdo voltado à notícias, tutoriais e análises sobre Facebook Marketing, este app conta com um design semelhante ao visto na própria rede social. Utilizá-lo é como ter acesso à própria fanpage do Luciano, mas com a possibilidade de receber mensagens com promoções exclusivas sobre os cursos e livros do autor, especialista na área.

Canva

Por ser muito visual e de fácil compreensão, o Canva é uma ferramenta muito prática. É uma das ferramentas de criação de conteúdos gráficos mais simples de utilizar, até para quem não domina o Photoshop.

“Canva é um aplicativo incrível para editar imagens para as redes sociais e para os posts do blog. A versão gratuita já é muito boa e completa, mas na versão paga a opção Magic Resizete ajuda a economizar muito tempo, pois cria a imagem nos diferentes formatos das redes sociais que você selecionar”, conta Helena Sordili, sócia do Carranca Design e blogueira.

O Canva possui tanto a versão gratuita como paga. A ferramenta está disponível para desktop, Android e iOS.

Jivochat

Uma plataforma de chat online para realizar atendimentos, o Jivochat possui uma extensa gama de funcionalidades e pode ser usado em quase todo tipo de dispositivo, inclusive através de um aplicativo para Android. Mesmo que não possua uma ecommerce, é possível usar o sistema para responder dúvidas de visitantes e guiá-los no processo de conversão.

Evernote

Com o Evernote é possível escrever e armazenar notas de diversos assuntos, em formatos como texto, áudio e foto. Você ainda pode acessá-lo em diversos dispositivos e compartilhar com quem desejar. Muito empreendedores usam o Evernote por conta de proteção de informações e de compartilhamento. O Evernote possui os planos Basic (gratuito), Plus, Premium e Business. Há a versão para desktop, para Android e para iOS.

Google Analytics

Se o Analytics está presente nos sistemas da Apple, certamente não estaria de fora de um criado pela própria Google. O app é imprescindível dentre os aplicativos de marketing digital dessa lista. Através dele, você acompanha o tráfego dos sites que estiverem sob os cuidados e gera relatórios sobre os mesmos, além de ter acesso as principais métricas relativas a ele.

Followers para Instagram

Além de usar o Instagram para divulgar o seu negócio, é preciso ficar atento em como anda a presença de sua empresa ou marca nesta rede. O Followers for Instagram serve para conseguir acessar dados sobre quem deixou de seguir o perfil da sua empresa, quantas pessoas estão engajadas com sua marca e quais postagens deram mais certo. O Followers for Instagram está disponível apenas para iOS. Ele é gratuito, mas há recursos pagos dentro do aplicativo.

HootSuite

Com múltiplos propósitos, a HootSuite permite maior interatividade entre sua página e perfis em mídias sociais como Facebook e LinkedIn com os seguidores. Entre as funções do app Android desse gerenciador, destacamos a possibilidade de publicar e programar posts nestas redes, compartilhar uma imagem simultaneamente em todas suas contas e receber alertas quando receber comentários ou mensagens diretas.

Lookback

O Lookback é uma ferramenta onde é possível gravar as interações que os consumidores fazem com o seu produto, como toques na tela, cliques e comandos de voz usados. É possível analisar esses dados coletados e montar uma imagem de como é a experiência do usuário. O Lookback é gratuito e pode ser usado no desktop e em smartphones com Android e com iOS.

HootSuite Target

Dedicado exclusivamente ao Twitter, a HootSuite Target é voltada à sua rede de contatos e influenciadores de sua área. No painel, você pode selecionar os contatos que deseja acompanhar e visualizar apenas seus tweets.

O diferencial deste aplicativo são duas de suas funcionalidades. A primeira envia uma notificação para o seu celular todo momento que uma oportunidade de iniciar uma conversa com um contato aparece. A segunda também envolve notificações, que aparecem quando algum de seus contatos revelar algum tipo de conhecimento que pode o tornar mais competitivo.

Slack

O Slack permite conversar por canais (grupos com várias pessoas) ou enviar mensagens privadas. Existe uma versão gratuita, mas os planos pagos vêm acompanhados de um histórico completo da conta, com backup de textos e arquivos. Na opção gratuita a possibilidade de criar categorias de backup de arquivos importantes é limitada.

“Com o Slack tenho certeza de que todos as comunicações importantes com meus clientes e equipe vão estar em um lugar só, ao invés de ficar procurando em diversos sistemas e ferramentas de integração como bots e alertas concentram as informações relevantes de plataformas externas dentro dos nossos canais do Slack”, conta Yuri Moreno, sócio e diretor de Marketing da Epicfy.

O Slack possui uma versão gratuita e paga. Está disponível para Android, para iOS, além da versão web.

Buffer

Batendo de frente com a HootSuite no quesito “plataformas para gerenciamento de social media”, temos o Buffer. Gratuito com uma opção de assinatura, o serviço permite vincular até 4 contas em redes sociais como Facebook e Instagram para publicação e agendamento de posts. Sua interface é simples de ser utilizada e também permite que compartilhe conteúdo interessante em suas páginas sem a necessidade de ficar copiando e colando links individualmente

Trello

O Trello é um visualizador de listas com um belo visual. Por meio de cartões você pode dividir as áreas de um projeto e acompanhar o progresso de cada um dos setores. Jogando os cartões de um lado para outro, é possível atualizar instantaneamente o progresso de cada tarefa.

“O Trello é uma ferramenta fácil de usar, bastante prática e me ajuda na organização de projetos e tarefas. Além disso, posso compartilhar e dar acesso a outras pessoas da equipe ou clientes. Também uso como ferramenta para guardar arquivos, ideias, roteiros e textos”,  explica Heloísa Zambianco, empreendedora da empresa Marketing & Consultoria Digital.

OTrello possui três planos: o gratuito, o Business Class e o Enterprise. Há a versão para desktop, para Android e para iOS.

Google AdWords

Enquanto o Analytics oferece um resumo geral sobre o tráfego em seu site e sua performance nos motores de busca, o AdWords dedica-se exclusivamente aos anúncios. Assim como na versão para iOS, nele é possível criar ou editar suas campanhas pagas, visualizar relatórios e acompanhar o progresso destas campanhas, por exemplo.

Emma Metrics

Uma versão da plataforma de email marketing Emma, o Emma Metrics é um aplicativo para Android que permite acompanhar a performance de suas campanhas na área. Ele inclui um sistema de notas que simplifica a mensuração do resultado de cada um dos emails enviados para sua lista e permite compartilhar estas métricas com colegas de trabalho, permitindo enviá-las em quase todo tipo de situação.

Quora

Ao invés de servir como uma ferramenta, este app pode ser definido como uma rede social à parte, e não um gerenciador. Porém, é um dos locais mais confiáveis caso precise resolver dúvidas sobre marketing digital, contando com uma comunidade ativa de pessoas que possuem experiência na indústria. Por sua utilidade, entrou para a lista de aplicativos de marketing digital.

Google Drive

Contar com um serviço de armazenamento em nuvem é primordial, principalmente para quem trabalha no regime de freelancer e utiliza diferentes aparelhos. Para quem possui smartphones ou tablets Android, o Google Drive já está nativamente instalado, permitindo desde o princípio que armazene seus arquivos. Dessa maneira, sempre possuirá um backup acessível independente de onde esteja.

Envie seu comentário