Se você possui um negócio e tem como projeto inicar 2023 realizando vendas de forma online, saiba que será essencial para alcançar um público mais amplo e se manter competitivo. Traremos para você etapas que você precisa seguir para começar. Vamos lá!
Registre o domínio da sua empresa.
Seu nome de domínio é a identidade online da sua empresa. Deve ser único e refletir a sua marca. Ao escolher um nome de domínio, mantenha-o curto, fácil de lembrar e relevante para o seu negócio. Você pode usar um registrador de nomes de domínio como GoDaddy ou Namecheap para pesquisar e comprar seu nome de domínio.
Use um registrador de nomes de domínio para pesquisar e comprar seu nome de domínio.
Depois de escolher um nome de domínio, você precisará registrá-lo com um registrador de nomes de domínio como GoDaddy ou Namecheap. Durante o processo de registro, você será solicitado a fornecer suas informações de contato, informações de cobrança e preferências de conta. Certifique-se de selecionar um período de registro anual ou plurianual para obter o melhor preço para o seu nome de domínio.
Configure um site.
Existem algumas maneiras diferentes de configurar um site para sua pequena empresa. Você pode usar um construtor de sites, que fornecerá tudo o que você precisa para criar e projetar seu site, ou pode usar um provedor de hospedagem na web, que hospedará seu site em seus servidores.
Se você deseja ter controle total sobre o design e a funcionalidade do seu site, usar um construtor de sites é a melhor opção. Os criadores de sites geralmente vêm com modelos ou temas que você pode usar para criar seu site e também fornecem ferramentas para adicionar conteúdo e otimizar seu site para mecanismos de pesquisa.
No entanto, se você quiser economizar dinheiro em taxas de hospedagem, usar um provedor de hospedagem na web é o caminho a percorrer. Os provedores de hospedagem na Web geralmente cobram uma taxa mensal para hospedar seu site em seus servidores, mas geralmente não fornecem modelos ou ferramentas para projetar e criar seu site. Isso significa que você precisará usar suas próprias habilidades em HTML/CSS (ou contratar alguém que as tenha) para criar e projetar seu site.
Alguns criadores de sites populares incluem Wix, Squarespace e Weebly. Provedores populares de hospedagem na web incluem Bluehost, HostGator e DreamHost.
Use um modelo ou tema para criar seu site.
Depois de escolher um criador de site ou provedor de hospedagem na web, você precisará selecionar um modelo ou tema para seu site. Isso determinará a aparência geral do seu site, por isso é importante escolher algo que reflita o estilo do seu negócio.
Se você não sabe por onde começar, dê uma olhada em alguns dos temas WordPress mais populares ou navegue por alguns dos modelos oferecidos por criadores de sites populares como Wix ou Squarespace. Depois de encontrar algo de que goste, basta seguir as instruções fornecidas pela plataforma para instalá-lo em seu site.
Subseção 2.3 Adicionar conteúdo relevante a Depois de escolher o modelo criado, criado e instalado, é hora de adicionar conteúdo O conteúdo relevante ajudará a melhorar a classificação no Google e a taxa de cliques de clientes em potencial que chegam às páginas É importante garantir que cada a página tem texto suficiente para que o Google possa indexá-la adequadamente , mas muito texto pode fazer com que a página pareça muito densa Tome cuidado, divida os parágrafos longos em parágrafos mais curtos e use títulos subtítulos organize a hierarquia das informações style=»color:rgba(0,, ,.8);»>Use tipos de fonte fáceis de ler, como Arial , Verdana size=»14px»>
Adicionar imagens relevantes, infográficos de vídeos em todas as páginas também ajuda a manter os visitantes interessados no que estão lendo. registrar-se em um evento, etc.
O conteúdo relevante ajudará a melhorar a classificação no Google, bem como a taxa de cliques de clientes em potencial que acessam suas páginas. É importante garantir que cada página tenha texto suficiente para que o Google consiga indexá-la adequadamente, mas muito texto pode fazer com que a página pareça opressiva e densa. Tome cuidado para dividir parágrafos longos em parágrafos mais curtos e use títulos e subtítulos para organizar as informações em uma hierarquia. Use tipos de fonte fáceis de ler, como Arial ou Verdana.
Adicionar imagens, vídeos e infográficos relevantes nas páginas também ajuda a manter os visitantes engajados e interessados no que estão lendo. Por fim, não se esqueça das chamadas para ação (CTAs) informando aos visitantes qual deve ser o próximo passo, seja se inscrever em um boletim informativo, fazer o download de um eBook, registrar-se em um evento etc.
Reivindique suas listagens de empresas.
A primeira etapa para reivindicar suas listagens de empresas é pesquisar sua empresa on-line. Você pode fazer isso pesquisando o nome, o endereço ou o número de telefone da sua empresa em diretórios e sites de avaliações.
Reivindique ou crie suas listagens de empresas em diretórios e sites de avaliação.
Depois de encontrar sua listagem, você pode reivindicá-la se já tiver sido criada ou criá-la se ainda não existir. Para reivindicar sua listagem, você geralmente precisará fornecer alguma prova de que é o proprietário da empresa, como fornecer um link para seu site ou enviar um código de verificação para o endereço de e-mail ou número de telefone listado.
Adicione as informações da sua empresa e o URL do site às suas listagens.
Depois de reivindicar ou criar sua listagem, adicione suas informações comerciais e o URL do site. Isso ajudará os clientes em potencial a encontrar seu site e saber mais sobre sua empresa.
Otimize seu site para pesquisa.
Usar palavras-chave relevantes em seu site é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa. Certifique-se de usar essas palavras-chave em todo o site, inclusive no título, meta tags e corpo do texto.
Otimize o título e as meta tags do seu site.
Outra coisa importante que você pode fazer para otimizar seu site para pesquisa é garantir que seu título e metatags sejam otimizados. Essas são as tags que aparecem no código de suas páginas da Web e ajudam a informar aos mecanismos de pesquisa sobre o que é sua página. Certifique-se de incluir palavras-chave relevantes nessas tags e certifique-se de que sejam precisas e atualizadas.
Adicione novos conteúdos ao seu site regularmente.
Uma das melhores coisas que você pode fazer para manter seu site otimizado para pesquisa é adicionar novos conteúdos regularmente. Isso pode ser na forma de postagens de blog, artigos, novos produtos ou serviços ou qualquer outra coisa que seja relevante para o seu site. Adicionar novo conteúdo ajuda a manter seu site atualizado e relevante, o que o ajudará a atrair mais visitantes dos resultados de pesquisa orgânica.
Promova seu site.
Existem várias maneiras de usar a mídia social para promover o site da sua pequena empresa. Você pode criar um perfil para sua empresa em sites populares de redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn. Certifique-se de incluir um link para seu site em seu perfil e postar atualizações regulares com links para seu site. Você também pode participar de comunidades e fóruns on-line relevantes e compartilhar links para seu site em suas postagens e assinaturas.
Use publicidade paga para promover seu site.
A publicidade paga é uma ótima maneira de obter tráfego para o site da sua pequena empresa rapidamente. Você pode usar o Google AdWords ou outras plataformas de publicidade de pagamento por clique (PPC) para colocar anúncios em mecanismos de pesquisa e outros sites. Certifique-se de segmentar seus anúncios com cuidado para que eles alcancem clientes em potencial interessados no que você tem a oferecer.
Use o marketing por e-mail para promover seu site.
O marketing por e-mail é uma ótima maneira de manter contato com clientes atuais e potenciais e, ao mesmo tempo, promover o site da sua pequena empresa. Inclua um link para o seu site em todos os e-mails que enviar, seja um boletim informativo, uma oferta especial ou apenas uma simples mensagem.
Determine o que você quer oferecer aos seus clientes e Identifique as necessidades do seu público alvo e garanta que sua oferta corresponda a essas necessidades.
Inclua informações fundamentais do seu produto ou serviço. Tenha extremo cuidado a segurança do processo de pagamento, e sempre tenha canais de atendimento que seja de rápido atendimento ao seu cliente.
Conclusão
Se você deseja colocar sua pequena empresa on-line, há algumas etapas que você precisa seguir. Primeiro, registre o domínio da sua empresa. Escolha um nome de domínio relevante para sua empresa e use um registrador de nomes de domínio para procurá-lo e comprá-lo. Em segundo lugar, crie um site. Escolha um construtor de sites ou provedor de hospedagem na web e use um modelo ou tema para criar seu site. Adicione conteúdo relevante ao seu site regularmente. Em terceiro lugar, reivindique suas listagens de empresas em diretórios e sites de revisão. Adicione as informações da sua empresa e o URL do site às suas listagens. Quarto, otimize seu site para os mecanismos de pesquisa usando palavras-chave relevantes em seu site e otimizando o título e as metatags do site. Quinto, promova seu site por meio de mídias sociais, publicidade paga ou campanhas de marketing por e-mail. Seguindo estes cinco passos,
Deixe um comentário